Tibau

Tibau e o crescente caos no período de veraneio

Por em 2 de janeiro de 2023 às 12:50:17

Todos os anos durante o período de veraneio, todos sabem que a cidade praia de Tibau se transforma num verdadeiro caos. Trânsito caótico, falta água, falta energia, os preços praticados por alguns comerciantes saltam para o dobro, os paredões de som são perturbadores, e tudo isso debaixo do nariz da gestão.

O problema não é de hoje, isso é verdade, mas até quando vai persistir?

Um dos piores no veraneio em Tibau é o trânsito. A cidade, apesar de crescer, e de forma desordenada, diga-se de passagem, não oferece qualquer estrutura para receber as mais de 100 mil pessoas.

Para se ter uma ideia do quão complicado é o trânsito, basta dizer que o engarrafamento na virada do ano, na praia das Emanuelas, saindo do Bar do Carlão de volta para o centro de Tibau ou até mesmo paras as residências mais próximas durou mais de 2h. O que é um verdadeiro absurdo.

Absurdo maior, foi um senhor já idoso que estava sendo levado para o hospital que fica na cidade, ficar no congestionamento e ninguém abrir passagem para que as pessoas que o levava pudesse seguir até o hospital.

Será que ao menos não poderia colocar uma ambulância com profissionais ou uma unidade do Samu em ponto estratégico na praia das Emanuelas ou na comunidade de Gado Bravo?

Será que a Prefeitura de Tibau não poderia contratar pessoas especializadas em trânsito para nesse período de veraneio tentar organizar ou amenizar essa situação caótica e que só gera revolta e notícias negativas para a gestão?

Absurdo também, é perceber que os gestores, anteriores e atual, não tem uma política voltada para desafogar o trânsito com entrada e saída para quem reside nas Emanuelas e Gado Bravo, que não seja chegando e saindo obrigatoriamente pelo centro da cidade.

O ex-prefeito Naldinho tinha projeto para fazer um acesso de entrada de saída para as comunidades acima citadas, que seria chegando e saindo pela comunidade de Gado Bravo com a acesso a RN-013, mas que não passaria pela cidade.

Seria bom, aliás, excelente, se a atual gestora pudesse realizar esse projeto, que viria a desafogar o caótico trânsito na cidade.

A gestão precisa pensar com carinho na beleza da cidade e em seu povo, e naqueles que chegam para veranear, e não apenas em embelezar o próprio corpo, o rostinho, o pescoço e os braços.

Recursos que a Prefeitura de Tibau tem de sobra. Se necessário, mostraremos o volume. 

Obs.: A foto foi na BR-304, no dia 31, onde congestionou na saída de Mossoró para Tibau, daí você imaginar como estava na cidade.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO