Serra do Mel

Saúde de Serra do Mel realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

Por em 30 de março de 2023 às 09:49:14

Serra do Mel promoveu na manhã desta quarta-feira, 29, das 8h às 11h, na Câmara Municipal de Serra do Mel, a 7ª Conferência de Saúde.

Organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, o encontro teve o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde e foi aberto para a participação da comunidade.

O tema central foi “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, e o municipal foi “Amanhã vai ser outro dia”, e teve como objetivo o de promover o engajamento da sociedade civil na construção de políticas públicas de saúde mais justas e efetivas, onde se oportunizou aprendizado, troca de ideias e reflexão. 

O evento também contou com a participação de alunos do 9º ano da rede municipal, população e servidores da educação, além de professores, que debateram diversos eixos voltados para a saúde do município de Serra do Mel, visando novas ideias em relação às Unidades Básicas de Saúde (UBS), do município.

Também, fizeram parte da discussão, planos que ainda não constam no plano municipal e outras que estão, mas que já avançaram com bastante melhorias. 

As propostas que foram apresentadas e aprovadas na Conferência Municipal serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Saúde, juntamente com todos os demais municípios do Rio Grande do Norte.

Posteriormente, as proposições serão deliberadas e encaminhadas para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, instância máxima do movimento coletivo de construção do SUS. 

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO