Mossoró

Temporada 2023 do “Auto da Liberdade” estreia encantando o público

Por em 28 de setembro de 2023 às 08:56:16

Teve início na quarta-feira, 27, a temporada 2023 do espetáculo “Auto da Liberdade”, encenação que resgata quatro atos históricos de Mossoró.

A primeira noite de apresentação, de um total de três, encantou o público presente à Estação das Artes Elizeu Ventania, que elogiou a montagem da peça teatral. As apresentações prosseguem nesta quinta-, 28, e sexta-feira, 29.

Com mais de 100 atores em cena e 140 profissionais no total, o espetáculo conta a história de resistência e liberdade do povo de Mossoró por meio do tema “As Quatro Estações”.

Em cena, os atores revisitam o Motim das Mulheres, em 1875; a Libertação dos Escravos em 30 de setembro de 1883, cinco anos antes da Lei Áurea; a Resistência ao Bando de Lampião, em 1927; e o Primeiro Voto Feminino, de Celina Guimarães Viana, em 1928.

“São muitas novidades este ano e uma delas é a presença de quatro mulheres atrizes e negras da cidade de Mossoró que vão contar essa história, tantas vezes recontada. Nós temos um radialista que costura toda a cena, é uma grande homenagem que a gente faz aos nossos radialistas, e também nós estamos enveredando para o lado das estações do ano”, explicou o diretor-geral, Leonardo Wagner.

“Para mim, é motivo de muita alegria, mais uma vez, estar próximo de muitos artistas da cidade de Mossoró, que sempre recebem tão bem o convite em participar de um projeto tão lindo como é o ‘Auto da Liberdade’, em que a gente conta a nossa história a partir do nosso próprio povo. O artista mossoroense se sente de alguma forma lisonjeado, feliz em participar desse projeto em mais um ano”, afirmou Leonardo Wagner.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO