Esporte

Com morte de Zagallo, todos os titulares do título mundial de 1958 já morreram

Por em 6 de janeiro de 2024 às 09:12:43

Com a morte de Zagallo na noite desta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, aos 92 anos, os 11 titulares da Seleção Brasileira que foi campeã do mundo em 1958, na Suécia, estão mortos.

Gylmar; Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagallo. O primeiro esquadrão a fazer do Brasil um campeão mundial não tem mais ninguém vivo.

Da geração bicampeã do mundo em 1958 e 1962, no Chile, são apenas sete os jogadores vivos.

Dino Sani e Mazzola chegaram a ser titulares do time de Vicente Feola em 1958, mas apenas na primeira fase, pois perderam seus lugares para Zito e Pelé, respectivamente.

Moacyr e Pepe foram reservas durante toda a campanha. O Canhão da Vila, inclusive, foi suplente de Zagallo, ainda que antes da Copa do Mundo o “Velho Lobo” tivesse sua convocação em risco.

Do elenco de 1962, o único titular vivo é Amarildo, que foi o substituto de Pelé, lesionado logo na segunda rodada da fase de grupos, num empate sem gols com a Tchecoslováquia.

Além dele e de Pepe, que também integrou o grupo que foi ao Chile e conquistou o bicampeonato mundial, estão vivos Mengálvio e Jair da Costa.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO