Serra do Mel

Semana Pedagógica em Serra do Mel promove Educação Dialógica e Conexão de Saberes

Por em 16 de fevereiro de 2024 às 15:27:39

A Semana Pedagógica de Serra do Mel, com o tema “Educação Dialógica na Construção dos Saberes: Conexão, Possibilidade e Afetos”, está prestes a iniciar, marcando um importante momento de reflexão e troca de conhecimentos na área educacional. 

O evento acontecerá do dia 19 a 22 de março, a partir das 7h30, com atividades realizadas no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Serra do Mel (SINDMEL) e na Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte.

Entre os destaques da programação, estão renomados palestrantes, incluindo Margarida Rosa, mestre em educação pelo Instituto Politécnico de Tomar, Portugal, que abordará o tema “Cuidando das emoções e do bem-estar de quem Educa”; o padre Charles Larmatine, doutor em educação pela Unicamp; Ailton Silveira, doutor em ciências sociais; Júlio Araújo, mestre e doutorando em estudos da linguagem pela UFRN, entre outros nomes de peso na área.

A secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, destacou a importância da abordagem dialógica na educação, que incentiva a troca de ideias, o respeito mútuo e a construção coletiva do conhecimento. 

“É fundamental promover a comunicação, a abertura ao diálogo e o afeto no processo de ensino-aprendizagem”, ressaltou a secretária, enfatizando que essa perspectiva contribui para uma educação mais inclusiva, participativa e significativa para os estudantes.

“A conexão entre os saberes, as possibilidades de aprendizado e os afetos envolvidos contribuem para um ambiente escolar mais acolhedor e estimulante”, concluiu Milane Azevedo, reforçando o compromisso da Semana Pedagógica em promover uma educação de qualidade e voltada para o desenvolvimento integral dos alunos.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO