Gerais

Semana é dedicada à renegociação de dívidas rurais nas agências do Banco do Nordeste

Por em 19 de fevereiro de 2024 às 11:41:22

Equipes de quinze das 21 agências do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte se concentram na divulgação e fechamento de acordos da Lei 14.554/2023 até sexta-feira, 23.

A lei permite a renegociação de dívidas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) contratadas há mais de sete anos e em situação de inadimplência desde 31 de outubro de 2021.

A renegociação oferece bônus de até 90% para liquidação das dívidas e de até 50% na parcela, além de acesso a novos financiamentos. O mutirão inclui divulgação nas redes sociais e meios de comunicação locais.

A Superintendência do BNB no Rio Grande do Norte mobiliza agências, gerentes da área rural, agentes de desenvolvimento e parceiros institucionais para alcançar sindicatos, associações de agricultores, assentamentos de reforma agrária e produtores rurais interessados. Esta semana, 35 ações estão previstas em municípios do estado.

O superintendente Jeová Lins de Sá destaca que a renegociação precisa ser vista não apenas pela recuperação de crédito, mas também pela reabilitação da capacidade de negociar com o banco para desenvolver atividades agrícolas.

Esta semana estão previstas 35 ações nos municípios de Afonso Bezerra, Lajes, Pedro Avelino, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Apodi, Jucurutu, Ceará-Mirim, Touros, Cerro-Corá, Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Parelhas, João Câmara, Bento Fernandes, Jandaíra, Macaíba, São Paulo Do Potengi, Bom Jesus, Guamaré e Jandaíra.

Na região Oeste, as cidades contempladas com as ações incluem Mossoró (assentamento Maísa), Serra do Mel, Tenente Ananias, Doutor Severiano, Marcelino Vieira, Antonio Martins e Umarizal. Nas regiões Agreste e Trairí, Japi, Senador Elói de Souza, São Tomé, Serra Caiada, Boa Saúde e Santo Antonio.


Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO