Pedro Avelino

O dilema da oposição de Pedro Avelino: quem será o candidato a prefeito em 2024

Por em 21 de fevereiro de 2024 às 10:08:24
Ex-prefeito de Pedro Avelino Ostílio Bezerra de Melo, que assumiu cargo após cassação de prefeito e vice-prefeito

A oposição de Pedro Avelino, enfrenta um dilema para escolher os nomes que irão disputar as eleições municipais de 2024. 

Com o fim do carnaval e o prazo apertado para as filiações partidárias, que se encerra dia 6 de abril, há pelo menos cinco pré-candidatos a prefeito que demonstram interesse em concorrer pelo lado opositor ao atual prefeito Alexandre Sobrinho.

São eles: Marcos Adriano, ex-prefeito Sérgio Cadó, Marcos Simão, que foi candidato em 2020, Sávio Antas e o atual presidente da Câmara de Vereadores, Ostilío Bezerra. Este último, inclusive, teve uma conversa recente com Marcos Adriano, que pode indicar uma possível aliança entre os dois.

Nos bastidores, espera-se que um encontro entre Ostilío (foto acima) e o ex-deputado estadual José Adécio, que tem influência política na região, possa dar um rumo definitivo à oposição. 

Ostilío tem uma grande resistência em se aliar à pré-candidata Marina, que teve suas contas da campanha de 2022 reprovadas nesta segunda-freira, 20, em sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

Ostilío também conta com o apoio de alguns vereadores, que podem acompanhá-lo caso ele consiga viabilizar seu nome na oposição ou mesmo em uma candidatura independente. 

A oposição de Pedro Avelino busca formar uma chapa forte e com chances de vitória, mas terá que superar as divergências internas e a pressão do tempo para definir seus representantes.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO