Serra do Mel

Secretaria realiza evento sobre georreferenciamento e certificação de imóveis rurais

Por em 22 de fevereiro de 2024 às 15:39:07

Na última terça-feira, 20, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou um evento fundamental para os produtores rurais do município. 

O objetivo foi difundir a importância do georreferenciamento e da certificação de imóveis rurais para o desenvolvimento sustentável da região.

Palestras informativas foram ministradas pelos técnicos da Ecosafety, especialistas em Consultoria Ambiental. Erminio Sabino, um dos palestrantes, abordou temas como licenciamento ambiental, outorga para uso da água e georreferenciamento de imóveis, trazendo valiosas informações para os participantes.

O evento também contou com a presença dos representantes do Sicoob, Edgar e Eliene, que divulgaram as oportunidades nas linhas de crédito rural e apresentaram as condições para aquisição dos benefícios oferecidos pela instituição financeira.

Destacou-se a participação do técnico agrônomo Jurandi Barbosa, compartilhando suas experiências na Serra do Mel e enriquecendo o debate sobre as práticas agrícolas na região.

A Secretaria de Agricultura foi representada pela Secretária Andrea Vicente, que ressaltou a importância do evento para os produtores locais, destacando o papel do georreferenciamento e da certificação de imóveis rurais na gestão eficiente das propriedades.

O evento atraiu cerca de 60 pessoas ao auditório do Centro Cultural na Vila Brasília, demonstrando o interesse e engajamento dos produtores em buscar conhecimento para o desenvolvimento sustentável da agricultura em Serra do Mel.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO