Mossoró

Mossoró: Saúde na Praça retoma atividades gratuitas na Avenida Rio Branco no próximo domingo (03)

Por em 1 de março de 2024 às 09:40:04

O projeto Saúde na Praça, realizado pela Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, inicia as atividades de 2024 com uma vasta programação no próximo domingo (03), no prolongamento da Avenida Rio Branco, em Mossoró.

Neste mês dedicado às mulheres, o curso de Psicologia da UnP estará na Praça do Teatro Dix-huit Rosado com uma roda de conversa e conscientização sobre uma doença que acomete o público feminino, a endometriose. Já o curso de Direito estará na Praça dos Patins com assistência jurídica e orientações sobre os direitos das mulheres.

A população que comparecer à Avenida Rio Branco também poderá aproveitar as diversas atividades e atendimentos gratuitos ofertados pela UnP: aulão de dança, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, liberação miofascial manual e instrumental, testes de força muscular localizada, testes de flexibilidade, antropometria e orientações nutricionais. Também haverá atividades de recreação e piquenique literário para as crianças.

Os tutores que levarem seus pets para um passeio da tarde poderá aproveitar os serviços ofertados pelo curso de Medicina Veterinária, através do projeto VetGate. Haverá vacinação antirrábica, promoção ao manejo adequado e ao bem-estar dos animais, inspeção clínica superficial e avaliação dos parâmetros vitais.

O projeto Saúde na Praça da UnP é realizado sempre no primeiro domingo de cada mês dentro da programação do macroprojeto Viva Rio Branco, realizado pela Prefeitura de Mossoró. Estudantes e professores dos cursos de Biomedicina, Direito, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia e Psicologia, se organizam em três pontos de interação ao longo da Avenida Rio Branco, levando atendimento gratuito e de qualidade para a população.

“O Saúde na Praça tem o objetivo de realizar atendimento, acolhimento e orientações quanto as práticas em saúde e um estilo de vida mais saudável. Possibilitando que os alunos pratiquem o que aprendem em sala de aula, conseguindo ainda suprir algumas necessidades da população por meio de serviços ofertados”, destaca Marcília Barroso, professora do curso de Educação Física e coordenadora do projeto.

#mossoró

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO