Gerais

Estudantes podem consultar Pé-de-Meia a partir de quarta-feira

Por em 18 de março de 2024 às 09:20:31

A partir da próxima quarta-feira (20), os estudantes do ensino médio da rede pública terão acesso à consulta para verificar se foram contemplados pelo Programa Pé-de-Meia do Ministério da Educação (MEC), uma iniciativa que funciona como uma espécie de poupança para esse nível de ensino.

Essa informação estará disponível no aplicativo gratuito Jornada do Estudante a partir da data mencionada.

O MEC ressalta que a lista inicial de beneficiários do Pé-de-Meia não é definitiva, pois está sujeita a atualizações pelas redes de ensino municipais, estaduais e do Distrito Federal. Portanto, novos estudantes matriculados na rede pública ao longo do ano letivo podem ser incluídos posteriormente.

Os alunos podem acompanhar essas atualizações pelo aplicativo Jornada do Estudante, à medida que o MEC recebe e consolida as informações das secretarias de Educação.

Além disso, a plataforma virtual do MEC fornecerá orientações sobre o funcionamento da poupança do estudante do ensino médio, bem como o calendário de pagamento das parcelas do programa.

De acordo com o cronograma, o MEC realizará o pagamento do Incentivo-Matrícula do Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, entre os dias 26 de março e 3 de abril, de acordo com o mês de nascimento dos alunos.

Esses valores serão depositados em contas digitais abertas automaticamente pela Caixa Econômica Federal, em nome dos próprios estudantes.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO