Gerais

Banco do Nordeste propaga a música nordestina e apoia a cadeia produtiva cultural

Por em 28 de março de 2024 às 11:41:49

O projeto Banco do Nordeste Cultural está promovendo a valorização dos artistas nordestinos e o crescimento da indústria musical regional.

Com mais de 100 horas de música, o projeto reuniu especialistas para criar playlists abrangentes de todos os estados nordestinos, além de Minas Gerais e Espírito Santo.

As listas, disponíveis gratuitamente no Deezer, Spotify e YouTube, apresentam uma ampla variedade de clássicos, músicas pouco conhecidas e lançamentos, abarcando todos os estilos musicais.

Juliana Coelho, coordenadora do projeto e colaboradora do BNB, destaca que os curadores mergulharam na rica produção musical de cada estado, buscando a diversidade como foco principal.

Cada playlist do Ecossistema Musical contou com a expertise de pelo menos dois especialistas com experiência em festivais e/ou produção musical, provenientes de diferentes regiões do estado em destaque.

O objetivo do Ecossistema Musical é fortalecer a disseminação da produção musical nos 11 estados abrangidos pelo Banco do Nordeste, promovendo a conexão entre as diversas cenas musicais e incentivando a criação de redes colaborativas e produtivas na região.

A lista conta com 156 canções, que somam mais de 6 horas de músicas de artistas do Rio Grande do Norte está disponível AQUI.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO