Gerais

Daniel Alves se apresenta a tribunal pela primeira vez após sair da prisão

Por em 28 de março de 2024 às 15:41:50

O jogador de futebol Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha, compareceu ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha nesta quinta-feira (28). Esta foi sua primeira visita ao local desde que foi liberado da prisão, em liberdade provisória, após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5,5 milhões.

De acordo com as exigências da Justiça local, Alves terá que comparecer ao tribunal semanalmente. Essa é uma das medidas estipuladas para que o ex-lateral do Barcelona e da seleção brasileira permaneça em liberdade enquanto os recursos de sua defesa são analisados.

Acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola, Alves chegou à audiência nesta ocasião, que foi antecipada devido ao feriado da Páscoa. O jogador deverá repetir essas visitas todas as sextas-feiras, como parte das condições de sua liberação provisória.

Além do comparecimento semanal, outras medidas foram impostas para a liberação de Alves. Ele teve que entregar seus dois passaportes (espanhol e brasileiro) e se comprometer a não sair do país. Também está proibido de manter contato ou se comunicar com a denunciante.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate na capital da Catalunha, em 2022. O Tribunal de Barcelona, por dois votos a um, concordou parcialmente com o pedido da defesa para que ele aguardasse em liberdade provisória a sentença final.

Esse desdobramento jurídico marca mais um capítulo na trajetória judicial do jogador, que agora terá que cumprir rigorosamente as condições estabelecidas pela Justiça enquanto aguarda o desfecho de seu caso.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO