Serra do Mel

Prefeitura de Serra do Mel vai implantar “Quintais Produtivos”

Por em 13 de fevereiro de 2017 às 10:18:42

Reuniao e fechamento de parceria para implantar Quintais Produtivos

A reutilização de Águas Cinzas, como alternativa para a produção de alimentos e redução da contaminação ambiental, é mais um dos projetos embrionários que terá andamento nos próximos dias na Administração Pública Municipal de Serra do Mel, através do prefeito Josivan Bibiano (PR).

O projeto objetiva construir “Quintais Produtivos”, através de um sistema denominado de Bioágua Familiar, em quintais das residências das famílias agricultoras.

A princípio, detalhe o prefeito Bibiano, o projeto chegará a 12 vilas do município de Serra do Mel, onde se pretende formar 400 agricultores sobre a implantação, manejo e manutenção do sistema bioágua familiar e 120 alunos de escolas rurais ligadas a estas comunidades sobre o tema da educação ambiental.

Ainda segundo o prefeito Bibiano, a ideia é de inicialmente implantar 65 quintais produtivos, e a partir do trabalho técnico de assessoria às famílias, disseminar o conhecimento com todos os envolvidos. “É um excelente projeto que com certeza a Administração Municipal vai apoiar por entender a sua grande importância”, disse Bibiano.

Esse será mais um projeto em que a Prefeitura de Serra do Mel contará com parcerias importantes, como o Sebrae, Emater, Atos Assessoria e a empresa Voltalia, onde os representantes de todas participaram da reunião.

A engenheira agrônoma Glenda Lira, que também participou da reunião, se mostrou muito entusiasmada com o projeto e, também, com as parcerias firmadas pela Prefeitura da Serra do Mel, tendo nomes como a Chesf, Encalso e Voltalia.

Participaram da reunião:

Prefeitura de Serra do Mel – Prefeito Bibiano

Glenda Lira – Engenheira agrônoma

Braz Oliveira – Engenheiro agrônomo

Flávio – Secretário de Agricultura da PMSM

Sebrae – João Vidal – gerente-geral escritório Mossoró

Franco Marinho – gestor da fruticultura RN

Lecy Gadelha – gestor apicultura RN

Voltalia – Thiago Culhari

Atos – Robson e José Clemente

Emater – Fagner e Eduardo.

Reuniao e fechamento de parceria para implantar Quintais Produtivos_1

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO