Gerais

Cidadania é tema de apresentação de coral em shopping Midway Mall

Por em 20 de setembro de 2017 às 09:02:22

 

O Coral Educantando de Parnamirim se apresentou nesta terça-feira (19), na praça de alimentação do shopping Midway Mall, em Natal, durante mais uma ação do Arte e Dança no mundo da Cidadania, do Setembro Cidadão.

O grupo formado por 20 crianças e adolescentes da rede pública de ensino é estimulado, pelos professores, a compor letras com temas relevantes para a sociedade. Marla Eduarda, de 13 anos, é aluna da Escola Municipal João Gomes da Costa Neto, em Parnamirim, e aprendeu no Coral a importância de pensar cidadania através da música. “É uma forma de fazer uma sociedade melhor, não só dentro da escola, mas em qualquer lugar”, afirmou.

Os jovens apresentaram duas músicas autorais “Cidadania” e “Viver a Vida”, abordam o exercício da ética e dos valores sociais. “Estou muito feliz com o resultado da apresentação, pois as crianças se empenharam muito para realizar esse trabalho”, comemorou o regente Marcos Rodrigues.

“O Educantando nasceu da parceria com o Setembro Cidadão e aumentou a autoestima dos nossos alunos. Tenho certeza que esse momento vai ficar marcado na história desses jovens”, disse Ana Lúcia Dantas, secretária adjunta da Educação em Parnamirim.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO