Estado

Banco Mundial acompanha andamento de projetos na área da saúde

Por em 24 de setembro de 2019 às 12:00:26

Uma equipe do Banco Mundial está, durante toda a semana, no Rio Grande do Norte para acompanhar o andamento das obras e projetos do Governo Cidadão, incluindo os investimentos na área da saúde – viabilizados a partir do acordo de empréstimo entre o Governo do Estado e a instituição financeira.

Na manhã desta terça-feira (24), o representante do Banco Mundial, Ezaú Pontes, esteve reunido com o secretário estadual de saúde, Cipriano Maia, para discutir o perfil das unidades hospitalares que receberam investimentos do Governo Cidadão (nos municípios de São José de Mipibu, Santo Antônio, João Câmara, Pau dos Ferros, Caicó, Assu e São Paulo do Potengi), além do modelo de gestão para o Hospital da Mulher, em Mossoró, e Laboratório de Anatomohistocitologia, em Natal.

Também participaram do encontro a gerente do Governo Cidadão na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Ana Petta, a consultora do Governo Cidadão e representante da Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP), Daniella Cavalcanti, além de técnicos da Sesap.

“A Saúde foi uma das unidades do projeto que mais conseguiu executar. Apesar de alguns entraves na parte operacional, agora é preciso discutir para alavancar as metas”, disse Daniella Cavalcanti.

Numa comparação com o mês de abril, data da última visita da missão do Banco Mundial, os projetos na área da Saúde conseguiram aumentar em 8,24 milhões o que já foi executado, o que corresponde a 12% dos recursos totais, que são de R$ 180,8 milhões apenas para a área da saúde. A síntese feita pela equipe do Governo Cidadão mostra ainda que 38% do recurso está em execução, e o restante em fase de licitação e/ou aguardando início do processo (em preparação).

A agenda para a saúde da missão do Banco Mundial inclui ainda uma semana inteira de visitas e reuniões, encerrando na sexta-feira (27). Ainda hoje (24) a equipe segue para visitas ao Hospital da Mulher, em Mossoró, e ao hospital regional Nelson Inácio dos Santos, em Assu.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO