Estado

Cristiane apoia prefeitos contrários as mudanças na arrecadação de ICMS

Por em 24 de setembro de 2019 às 12:50:27

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) registrou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (24), o protesto realizado por um grupo de prefeitos do Rio Grande do Norte contra possível queda de arrecadação nas cidades que administram. De acordo com a parlamentar, isso será causado pelas mudanças na política de estímulo industrial do Governo do Estado.

“Esse projeto foi implantando sem a realização de diálogo com os prefeitos. Sem contar que o modelo aplicado não levou em consideração a realidade do nosso Estado”, criticou Cristiane Dantas.

O temor dos gestores municipais é baseada na atual e difícil situação financeira, destaca a parlamentar. “Todos os municípios vão ser impactados. Se as contas já estavam difíceis de fechar, como ficará com a queda na arrecadação do ICMS?”, questionou.

O Governo do Estado reviu a forma de estímulo as indústrias no Estado, encerrando o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi) e criando o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi), via decreto.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO