Estado

Saúde já executa 38% dos recursos do Banco Mundial para o setor

Por em 24 de setembro de 2019 às 15:17:25

Nos cinco meses decorridos entre a última missão técnica do Banco Mundial e a atual, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) executou R$ 8,24 milhões dos investimentos destinados ao setor pelo Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – o Governo Cidadão –, realizado com recursos do empréstimo contratado entre o Governo do Estado e a instituição financeira.

Isso equivale a 12% dos R$ 180,8 milhões sob responsabilidade direta da Unidade de Execução Setorial (UES), elevando para 38% o percentual em execução. O restante já está em licitação ou na fase de preparação do processo.

“A Saúde foi uma das unidades do Projeto que mais conseguiu executar, apesar de alguns entraves na parte operacional. Agora, é preciso discutir para alavancar as metas”, enfatizou Daniella Cavalcanti, da Unidade de Gerenciamento do Projeto (UGP), durante reunião nesta terça-feira (24) com o representante do Banco Mundial, Ezaú Pontes, o secretário Cipriano Maia, a gerente do Governo Cidadão na Sesap, Ana Petta, e técnicos do setor.

Eles discutiram o perfil das unidades hospitalares que receberam investimentos do Governo Cidadão (nos municípios de São José de Mipibu, Santo Antônio, João Câmara, Pau dos Ferros, Caicó, Assu e São Paulo do Potengi), além do modelo de gestão para o Hospital da Mulher, em Mossoró, e o Laboratório de Anatomohistocitologia, em Natal.

A agenda da missão do Banco Mundial abrange uma semana de visitas de campo e reuniões internas, encerrando-se na sexta-feira (27). Ainda hoje (24) a equipe segue para visitas ao Hospital da Mulher, em Mossoró, e ao Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assu.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO