Gerais

Hospital Regional de São Paulo do Potengi atingiu 154 cirurgias eletivas realizadas

Por em 23 de dezembro de 2021 às 06:49:56

Dentro do programa “Mais Cirurgias, Mais Saúde”, o Hospital Regional Monsenhor Expedito, em São Paulo do Potengi, realizou 154 cirurgias eletivas desde 30 de setembro de 2021, atendendo pacientes de cerca de 20 municípios da 5ª Região de Saúde do Rio Grande do Norte, sediada em Santa Cruz.  

Essa conquista só foi possível devido à reabertura do centro cirúrgico do hospital neste ano. Assim, em menos de três meses, foram ao todo 53 cirurgias de herniorrafia (hérnia), 55 colecistectomias (vesícula) e 46 pequenas cirurgias, atendendo pessoas que aguardavam pelas cirurgias há bastante tempo.

Segundo a diretora geral da unidade hospitalar, Iulle Cavalcante, a meta é abrir um segundo centro cirúrgico no hospital em 2022, para ampliar ainda mais a quantidade de procedimentos realizados.  

“A reabertura do centro cirúrgico em 2021 tornou-se um marco em nosso hospital, representando um grande avanço para nós. Todos os profissionais têm se esforçado para que os procedimentos cirúrgicos sejam executados com o máximo de qualidade, desde os serviços de higienização até a alta hospitalar. Que em 2022, possamos realizar ainda mais cirurgias em nosso hospital, referência para toda a região Potengi”, ressaltou Iulle Cavalcante.

Mais Cirurgias, Mais Saúde

O Programa Estadual “Mais Cirurgias, Mais Saúde” tem como objetivo expandir os procedimentos para regiões onde a oferta não existia. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) intensificou as ações nos serviços próprios, estruturando os hospitais com mais insumos e equipes. Atualmente, 17 unidades de saúde da rede pública no RN participam do Programa.

Até o momento, mais de três mil cirurgias foram realizadas nos últimos três meses. A estimativa é de que o programa chegue a investir R$ 18 milhões na realização de procedimentos.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO