Gerais

Chega de pão, água e circo

Por em 3 de setembro de 2022 às 19:45:11

Os problemas dos Estado e dos municípios do RN, principalmente Mossoró, não existem mais, pois começaram às carreatas.

Sabe de quem é a culpa dos candidatos torrarem milhões (mais nossos que deles) é sua eleitor, que corre atrás, às vezes por 50 reais de combustível, briga até com a família em defesa de muitos que você sequer conhece direito, que joga tapa com “amigos” para defender o candidato copa do mundo.

A ressaca vem depois. O eleitor começa agora a correr atrás para arrumar alguma coisa, e o antes bonitão, bonzão que ele tanto defendeu e correu atrás, na primeira oportunidade que tiver olha para o eleitor e tasca: “seu compromisso já foi honrado”; “não te devo nada. Comprei seu voto”.

O eleitor sabe disso, mesmo assim, corre esse risco. Nada muda examente por conta dessas atitudes dos eleitores, não todos, mas a maior parte.

O eleitor, repito, a maior parte, gosta do pão e circo, que às vezes tem no candidato um verdadeiro palhaço.

Existem sim, políticos sérios e comprometidos, mas, infelizmente, o eleitor não vota nele, porque ele não deu uma ordem de combustível, não pagou um papel de água, de luz, não tomou uma pinga com ele, não viu um santinho dele jogado dentro do seu muro ou na caixa de correio.

Eleitor, não pior das hipóteses, mesmo que errado seja, quem te oferecer algo pelo voto, ele já está dizendo quem ele é e o que vai fazer. Ligue esse botão da inteligência que você tem.

E mais errado ainda, se receber alguma coisa para votar em determinado candidato, receba, mas vote naquele que é de sua preferência. Não venda seu voto, não venda sua única oportunidade de tentar mudar o país, o estado, o município.

Tem muitos candidatos bons. Tem muitos deputados atuantes que merecem continuar. E você tem esse poder de decisão. Não entregue por migalhas passageiras.

Não vote em candidatos que são carregados debaixo dos braços de alguém. Lembre-se e leve essa frase para a vida toda: “quem quer vai. Quem não quer manda”. Ou seja: se eu quero ser candidato eu preciso mostrar quem sou, e não ser carregado por alguém.

Pão e água, para esse povo sofredor. É isso que muitos políticos desejam. Eles armam o circo e você cai direitinho.

Remeto-me, ainda, a música “Barriga vazia”, de Zé Paulo,

É tanto, tanto sofrimento
É tanta é tanta agonia
Manhãs, tardes e noites
Homens, crianças, mulher
De barriga vazia, ai ai ai

Eleitor, não queremos isso, não precisamos disso. Todavia, para mudar essa condição, você precisa mudar sua mentalidade e, principalmente, deixar de ser manipulado politicamente.

Pense nisso!!!!

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO