Serra do Mel

Educação de Serra do Mel realiza capacitação para fortalecer vínculos na gestão escolar

Por em 1 de fevereiro de 2023 às 06:05:18

Por meio da Secretaria Educação, a Prefeitura de Serra do Mel firmou parceria com a empresa Innovare e realizou curso de capacitação durante dois dias, segunda e terça-feira, para equipes gestores (formada por gestores, vice-gestores, coordenadores e supervisores),

A formação trouxe a temática sobre “o papel da gestão escolar: fortalecendo vínculos para a construção do trabalho”, que segundo o professor doutor Antônio Gutemberg e a professora Sueli Rangel, que ministraram o curso de capacitação, o vínculo faz toda a diferença em uma escola quando um professor e gestão escolar estão alinhados.

Para o doutor Antônio Gutemberg, um dos principais deveres de um diretor é fornecer suporte contínuo e colaborativo aos educadores.

“A relação entre professor e gestão escolar deve ser construída sobre uma base de confiança”, apontou o doutor Antônio Gutemberg.

Já a mestre em educação, professora Sueli Rangel ressalta que a confiança entre professor e gestão pode ser feita com dedicação de um tempo para conhecer os pontos fortes e fracos de cada docente, além de uma serie de ações que tornam o trabalho mais satisfatório e mantêm os professores engajados.

A secretária de educação, professora Milane Azevedo arrematou que todas as capacitações, que já fazem parte da jornada pedagógica de 2023, são importantes e objetivam estimular cada vez mais o trabalho em equipe.

“Esse trabalho em grupo, que é o fortalecimento de vínculos, objetiva preparar os alunos para o futuro, onde eles também terão que trabalhar com outras pessoas. As nossas escolas também tem esse olhar e coloca em prática para incentivar os nossos estudantes ao trabalho colaborativo”, disse a secretária.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO