Gerais

Banco do Nordeste apresenta oportunidades de investimentos na região para empresariado do sudeste do Brasil

Por em 22 de março de 2024 às 06:20:05

O Banco do Nordeste (BNB) e a Editora Globo promoveram o Seminário “Nordeste – Uma nova fronteira do desenvolvimento do Brasil” nesta quinta-feira, 21, no Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo divulgar as linhas de crédito disponíveis e oportunidades de investimentos para diversos setores econômicos expandirem suas operações na área de atuação do Banco, abrangendo estados nordestinos, Minas Gerais e Espírito Santo.

O presidente do BNB, Paulo Câmara, destacou o Nordeste como uma região pronta para receber investimentos em agronegócio, energia, saneamento, logística e turismo. Ele afirmou: “Estamos focados em reduzir desigualdades sociais e crescer acima da média nacional, promovendo negócios sustentáveis que gerem empregos e renda”.

O evento foi dividido em dois painéis: “Uma região de oportunidades” contou com a participação de Celso Pansera, presidente da ABDE, Ana Cristina Rodrigues da Costa do BNDES, e Márcio Takata da Absolar. O segundo painel, “Energias renováveis e o potencial do Nordeste”, teve a presença de José Aldemir Freire do BNB, Lino Cançado da Eneva, Luiz Felipe Coutinho da Origem Energia e André Themoteo da ABEEólica.

O Seminário reuniu especialistas e autoridades para discutir as perspectivas de desenvolvimento sustentável na região nordestina, consolidando-se como um importante espaço de diálogo e intercâmbio de conhecimentos.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO